O que é social commerce?

por Roberto Torquato

Já faz algum tempo que as e-commerces são as plataformas de venda mais acessadas pelos consumidores, seja pela comodidade, seja pelas ofertas e descontos que oferecem. Sabendo disso e buscando aprimorar ainda mais a experiência de seus clientes, as empresas têm oferecido o Social Commerce, permitindo que os consumidores fiquem cada vez mais por dentro dos serviços e produtos oferecidos pela empresa.

Mas o que é Social Commerce? Social Commerce é a rede social integrada com seu e-commerce, permitindo a interação e a recomendação de membros da sua rede de relacionamentos sobre os produtos e serviços adquiridos em sua loja virtual.

O Social Commerce cria um ambiente favorável aos compradores para compartilharem informações e recomendarem uma empresa entre seus contatos sociais, ajudando outros potenciais clientes na tomada de decisão de compra.

Isso não se trata apenas de uma propaganda gratuita pra as empresas, mas também de uma forma eficiente de aumentar as vendas, uma vez que são os próprios clientes que compartilham as informações positivas sobre a loja virtual.

O Social Commerce no Brasil ainda está se desenvolvendo e seu sucesso está diretamente atrelado ao gerenciamento da relação comerciantes X consumidores: é necessário que haja interação virtual entre eles da mesma forma como se estivessem interagindo pessoalmente, construindo e aprofundando o relacionamento.

Para gerir de forma eficiente sua Rede Social Commerce, conte com a TR4info!

ARTIGOS RELACIONADOS

Como criar uma fanpage de sucesso

Como criar uma fanpage de sucesso

Importância da rede social para empresa

Importância da rede social para empresa

O que é social commerce?

O que é social commerce?