O que é um site responsivo?

por Roberto Torquato

A cada dia que passa a internet se torna um dos mais importantes meios de comunicação do mundo. Por sua capacidade de alcançar tantas pessoas e integrar todas as áreas em um só local, a internet é constantemente acessada a cada segundo, seja para fins pessoais, empresariais, diversão ou estudos. Basta uma olhadinha para o lado para percebermos como a maioria das pessoas está sempre conectada à internet através dos mais variados dispositivos móveis, não é mesmo?!

Com a mudança dos hábitos de consumo da sociedade moderna, as compras pelo celular ou tablet já não são mais uma novidade, o que faz com que as empresas precisem se adaptar para oferecer sites e lojas on-line que sejam atrativas aos consumidores.

Você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com Design Responsivo? Tudo a ver! Quando uma empresa não oferece a versão responsiva de seu site, as chances de o cliente se decepcionar com a versão não responsiva e abandonar a página são enormes. Quando isso acontece, a empresa perde muitas possibilidades de ser vista, e consequentemente perde vendas, potenciais clientes e leitores.

Mas, afinal, o que é design responsivo? Sabe quando você acessa determinado site pelo smartphone ou tablet e ele aparece pequenininho na tela, com letras e imagens minúsculas, praticamente impossíveis de se ler ou ver? Esse site não tem design responsivo. Design Responsivo é aquele que consegue se adaptar automaticamente a diferentes telas. Quando dizemos que o site se adapta, não estamos dizendo que ele simplesmente funciona: com o projeto responsivo o site se reorganiza da melhor forma para apresentar seu conteúdo com nitidez, de acordo com o dispositivo do usuário. Daí a importância do site responsivo: a empresa garante que seus clientes vão conseguir acessar o site em qualquer dispositivo com a qualidade que buscam e esperam encontrar.

O site responsivo é bom para sua empresa porque, dentre outros fatores, ele faz com que a taxa de rejeição do site diminua, a visibilidade cresça e as vendas e visitas aumentem. 

Para saber se um site é responsivo ou não, acesse http://www.codeorama.com/responsive/, digite o endereço eletrônico que quer consultar e confira se o site está pronto para se adaptar a smartphones e tablets.

Não fique para trás! Faça seu site responsivo com a Tr4info e deixe sua empresa atrativa em qualquer tela!

ARTIGOS RELACIONADOS

A Importancia de um Blog para uma empresa

A Importancia de um Blog para uma empresa

O que é um site responsivo?

O que é um site responsivo?

Produção de conteúdo para sites e blogs

Produção de conteúdo para sites e blogs

Consultoria em SEO

Consultoria em SEO

A Importância de manter seu site atualizado

A Importância de manter seu site atualizado

Por que uma boa produção de conteúdo é tão importante?

Por que uma boa produção de conteúdo é tão importante?